Menu

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cataplana de Carne de Porco com Amêijoas



Ingredientes:
1 lombo de porco cortado aos cubos pequenos750gr a 1kg de amêijoas100gr de presunto aos cubos100gr de bacon50 a 100gr de chouriço de carne aos cubos1 copo de vinho branco1 dl de azeite1 cálice de aguardente2 folhas de louro6 dentes de alho2 cebolas às meias luas2 colheres de sopa de pimentão doce1 molhinho de salsa1 molhinho de coentros1 malagueta fresca, ou piri-piri q.b.

Preparação:

Cortar as carnes e temperar com o vinho, a aguardente, metade dos alhos esmagados, o pimentão doce, a aguardente, o sal e deixar a marinar duas a três horas.
Quando pretenderem começar a cozinhar, cortem as cebolas às meias luas, laminem os restantes alhos, juntem as folhas de louro e metade dos coentros e da salsa e reguem com o azeite.
Levem a cataplana - sem a tampa - ao lume, deixando as cebolas ficar transparentes. Quando estiverem prontas, juntem a carne e as amêijoas devidamente lavadas.
Fechem a cataplana e deixem cozinhar durante 20 minutos. Podem mexer a cataplana a meio da cozedura, para misturar os ingredientes, mas sem a abrir.


Na hora de servir salpiquem com os restantes coentros e salsa picados.


Podem servir com batata frita, arroz branco, ou uma salada. Nós ficá-mo-nos pelo pão para molhar naquele molhinho divinal...

Vai uma garfada?

Versão para impressão


Sem comentários:

Pomme

authorHello, my name is Sandra.
Learn More →



Translate

Labels