Menu

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cataplana de pescada para quem não gosta de pescada

Ao fim da tarde uma das raparigas liga a dizer que está cheia de saudades e que vem jantar. A outra não podia porque estava cheia de trabalho.

Um esporão no calcanhar direito mais  a respectiva fascite plantar têm-me dado cabo dos dias e é com muita dificuldade que cozinho ou me aguento em pé ao fim do dia. Já tinha bifes  a descongelar mas ... o improviso é o meu nome do meio. Mas uma delas detesta pescada e salsa e coentros e ... desta vez introduzi alteração: ovos escalfados para gulosas. Nada de ervas e as dores no pé eram tantas que picar alho ... não consegui. Eu precisava mesmo de uma comida que se fizesse sozinha, em  lume fraco.

Vai daí, cataplana de pescada para todo o mundo e eu de pezinho no sofá.
Servi com gressinos de sementes de sésamo.
E afinal a outra safou-se do trabalho e também veio jantar e todos comeram pescada que se lamberam e todos - até o meu renitente filho se rendeu à maravilha de um ovo escalfado numa tomatada avinagrada - adoraram os ovos escalfados.







Usei:

- 1 cebola média, às rodelas
- 8 batatas médias, partidas ao meio
- 8 lombos de pescada
- 4 ovos
- tiras de pimento vermelho e amarelo
- 2/3 chávena de polpa de tomate
- 2/3 chávena de vinho branco
- 1/4 chávena de vinagre
- 1/2 chávena de azeite
- sal e pimenta a gosto


Sem comentários:

Pomme

authorHello, my name is Sandra.
Learn More →



Translate

Labels