Menu

sábado, 1 de março de 2014

O meu bolo de côco molhado

Fácil. Light. Para gulosos preguiçosos porque se bate num liquidificador. E a calda, senhores?!?!?! Ahhhhhhhhh



Usei:
- 4 ovos inteiros
- 150 gr margarina
- 1 + 3/4 chávenas de açúcar
- 1 chávena coco ralado
- 1 chávena leite muito quente
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 chávenas de farinha de trigo
- coco ralado para polvilhar

Calda: leite quente. Eu avisei que era coisa saudável e fácil. 
E como fica bommmmm. Num tem que complicar.



Como?
Quando tiver um bocadinho venho cá contar.


tic tac tic tac

************************************************************************

Duas semanas depois ....

Ora não há bolo para mostrar porque foi "abocanhado" pelos presentes naquela cozinha - pais e filhos -enquanto o demo deu 3 puns. E aqui se percebe porque é que isto é mais um livro de receitas on line e não um blog de culinária.

O "conta-me como foi" é um bocadinho diferente do costume.
Sabem quando as coisas correm mal mas depois até ficam muito boas?!??!?
Foi assim mesmo!
Num liquidificador vão-se batendo os ingredientes pela ordem com que os descrevo na lista acima. Que canseira. Até me doeram as pestanas.
Depois levei ao forno ...e a partir daí ... começou maravilhosamente ... mas....



 Foi assim em conversa com a mana, gulosa do coco que reclamava a receita:


Ela: 
Estou à espera do resto da receita do bolo de coco molhado JJ
Eu: 
Tivemos um acidente e o bolo foi abaixo ainda antes de estar cozido e como a receita é minha vou ter de o testar outra vez simmmm? ... mas comeu-se e ainda mais rápido, lol


Ela: 
Um acidente??? Atão, que foi? A massa caiu ao chão??? J



Eu: 
O acidente foi assim: a minha mãe estava a assar batata doce. E o nosso forno é eléctrico e tem as duas opções: calor tradicional ou ventilado.
Eu uso o calor ventilado para a cozedura dos bolos e assim a temperatura é uniforme dentro do forno todo quando o bolo coze. E por isso se pode abrir o forno.
A batata estava a assar e eu enfiei o bolo lá dentro ... em calor tradicional. E abri a porta como de costume porque sou abelhuda e ansiocoisa e ... de maneira que um bolo lindo e enorme ... e que já cheirava mesmo a bolo .... enganou-me e abateu .... e ainda nem estava totalmente cozido por baixo.
Voltou ao forno mais amarfanhado que uma almofada numa manhã de segunda feira porque foi desenformado com o fundo cru.

Pode?!??!?! Não pode.

Mas o que é facto é que pôde.

Este bolo leva muito tempo a cozer e um palito tradicional não basta para ver se está cozido .... porque na forma de buraco que usei fica tão grande e alto que para chegar ao fundo da forma precisa de um palito de espetadas.

E por isso preciso de o testar novamente. Nomeadamente a quantidade de fermento que usei e a forma de bolo mais indicada para o fazer ...

Mas ficou húmido na mesma e nem calda cheguei a fazer... ohoh!!!!!!!!!!!!!!!!


E foi-se todo num ápice!

3 comentários:

MJ disse...

Contar e mostrar o dito.

Lolablue disse...

Estou a espera do resto:)

Pomme disse...

Opáaaaaaa

Como é que eu faço para ser notificada dos vossos bitaites?

Como é que eu não vos respondo a tempo?

Huh? Só agora é que eu vi isto.

Pomme

authorHello, my name is Sandra.
Learn More →



Translate

Labels