Bolo de tomate cherry

Depois do sucesso e da surpresa do bolo de abóbora decidi surpreender ainda mais com bolos de legumes. Era época deles lá na quinta e foi realmente surpreendente e muito agradável.

Foi, também, um lanche animado!




Usei:

2 chávenas de açúcar
2 chávenas de tomate cherry que congelei e pelei em àgua quente
1 chávena de óleo
4 ovos
3 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de café de canela


Numa misturadora de tigela rotativa juntei o açúcar e o óleo. Bati até obter um creme esbranquiçado ao qual juntei os ovos inteiros, um a um. E bati novamente até obter um preparado cremoso.
Acrescentei o tomate cherry ao preparado.

Coei a farinha num coador metálico e adicionei-lhe uma colher de sobremesa de fermento. Mexi o preparado com um garfo para homogeneizar a farinha e o fermento. e esta é a minha rápida noção e interpretação do vulgar "peneire a farinha com o fermento"

Adicionei à tigela rotativa a farinha peneirada, chávena a chávena e com o cuidado de a verter muito cuidadosamente junto à parede da tigela. Não queremos perder o ar que viemos a incorporar no preparado que obtivemos até agora, certo?!?!?!?
Na última chávena de farinha junto a canela e levo ao forno, aquecido a 180.ºC por 10 minutos e ... até cheirar na sala ao lado da cozinha!

Comentários