Menu

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Diet Tag: Mousse light de maçã reineta

 
foto retirada da net, créditos desconhecidos

Ando com desejos.
Daqueles que são do piorio: desejos de doces.
Pastéis de nata quentes e mal cozidos, rissóis de leitão quentes com café, bolo de chocolate com cobertura - o Bolo Brilharete, mousse de manga, mousse de chocolate ... enfim uma estragação que só visto.
Mas também tenho maçãs em casa a pedir misericórdia e ... já agora ... convém que tenha misericórdia de mim e não me estrague. Tinha esta receita guardada nos meus rascunhos de e-mail - os meus rascunhos de e-mail são o meu repositório dos recortes virtuais de tudo o que me agrada, preciso ou não me quero esquecer - e é isto mesmo que vou fazer para mimar a minha gula.
A receita é da Plataforma Contra a Obesidade da Direção Geral da Saúde e reproduzo aqui com os devidos créditos e no seu formato original de edição, em respeito do autor.

 

                                                                           

Ingredientes

  • maçãs reinetas: 4
  • iogurtes naturais magros: 2
  • gelatina: 6 folhas de
  • adoçante: 2 colheres (sopa)
  • Sumo de limão: 1
  • Folhas de hortelã: q.b.

Preparação

Descasque as maçãs, corte-as em pedaços para um tacho e regue-as com o sumo do limão. Junte-lhes o adoçante e 4 colheres (sopa) de água. Tape e leve ao lume durante 10 minutos. Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Retire as maçãs do lume, reduza-as a puré e leve novamente ao lume. Deixe ferver, adicione a gelatina escorrida e mexa bem até que se dissolva. Retire e deixe arrefecer. Acrescente os iogurtes e volte a mexer. Divida o preparado por várias taças e leve ao frio até ao momento de servir. Decore com folhas de hortelã.

Sem comentários:

Pomme

authorHello, my name is Sandra.
Learn More →



Translate

Labels